SAJ: Após servidora testar positivo para Covid-19, Secretaria de Saúde informa que a Escola Municipalizada está apta a continuar suas atividades docentes

Foto: reprodução

Uma servidora da Escola Municipalizada Madre Maria Goretti Nery, instituição de ensino municipal, localizada na Praça da Salgadeira em Santo Antônio de Jesus, testou positivo para Covid-19. A informação foi prestada por uma outra funcionária da instituição escolar que denunciou a falta de medida protetiva da direção.

Segundo a denunciante,  a servidora iniciou na quarta-feira com sintomas parecidos com gripe e muita dor de cabeça e a mesma teve contato com todos funcionários da escola. “Varreu todas as salas, entrou em secretaria pra assinar ponto”. Na quinta-feira, devido a pioras, a servidora buscou atendimento na UPA e testou positivo para o Covid-19.

A denunciante informou que  “os funcionários estão no grupo pedindo a direção que informe a secretaria de educação e saúde para que testem os funcionários e crianças e dedetize a escola”, porém que estaria havendo uma resistência muita grande por parte de direção que alega que a funcionária não teve contato com ninguém.

Ao Blog do Valente a Secretaria da Educação em conjunto com a Secretaria de Saúde informou que  a escola Municipalizada Madre Maria Goretti Nery  está apta a continuar suas atividades docentes, sem risco de contaminação pela COVID-19.

Segundo informações dos órgãos responsáveis,  “uma servidora apresentou sintomas em 01/12/2021 e foi devidamente afastada, tendo a Escola tomado todas as medidas previstas no protocolo de biossegurança.”

“Em tempo, a Secretaria da Educação não autoriza a ausência de servidores e garante que o ambiente está seguro para continuidade das atividades letivas, preservando o direito de aprendizagem dos estudantes.”

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia