SAJ: Córrego que dá passagem para esgoto coloca moradores da Rua do Curral em situação de risco, durante fortes chuvas

Foto: reprodução

Diante do cenário em que fortes chuvas ocasionaram situações emergenciais em diversos municípios baianos, o Blog do Valente foi as ruas na noite do último sábado(25) para verificar de perto como se encontrava a situação nos bairros de Santo Antônio de Jesus, após grande período de intensa chuva.

Num trecho da rua do Curral, num local de matagal, há um córrego que dá passagem para um esgoto, o que acaba ocasionando numa situação de mau cheiro nas intermediações e principalmente nas casas que ficam bem próximas, expostas a uma situação de saneamento básico precário.

Durante passagem pela rua citada, uma moradora mostrou o fundo de sua residência que fica bem próxima ao córrego que dá passagem para um esgoto.  Segundo a moradora, depois de algumas obras de aterramento, o terreno foi cedendo cada vez mais e ampliando o espaço do córrego que já está atingindo o piso do fundo de sua residência, devido a intensa passagem de água no local, principalmente durante esse período de fortes chuvas.

“A água já está cavando debaixo da casa”, disse um outro morador.

Ainda segundo a moradora a situação já foi comunicada a prefeitura que esteve no local, foi prometido por parte do órgão que tomariam as medidas cabíveis, mas até o momento nada foi feito.

“Já vieram aqui, ficou da máquina vim e cavar lá, para desviar o esgoto por lá que é o certo, que é onde ele era antes”, informou a moradora.

Foto: reprodução

Outras casas vizinhas também estão sendo afetadas com a intensa água que passa pelo córrego, pois  a continuidade do problema pode ocasionar no deslizamentos do terreno, trazendo sérias consequências para os moradores.

A moradora solicita que os órgãos competentes tomem providências cabíveis para sanar o problema e evitar que uma tragédia ocorra nesse local.

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia