SAJ: Prefeitura detecta necessidade de supressão de árvore na Rua Luiz Argolo

WhatsApp Image 2021-12-23 at 12.25.40 (2)
WhatsApp Image 2021-12-23 at 12.25.40 (1)
WhatsApp Image 2021-12-23 at 12.25.40

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, informa a população acerca da necessidade de supressão de um indivíduo arbóreo da espécie Roystonea oleracea, popularmente conhecida como Palmeira Imperial, localizada na Rua Luiz Argolo. Por se tratar de uma árvore de grande porte e em situação de risco, todo um planejamento está sendo realizado e a supressão está prevista para ocorrer na primeira semana de janeiro de 2022.

Após uma criteriosa vistoria técnica das equipes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB) e da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEMA), foi constatada a necessidade de supressão da Palmeira, que sofreu ataque de cupins causando o apodrecimento de uma parte da árvore.

Tratando-se de um indivíduo que apresenta problemas fitossanitários, os quais podem se agravar e causar danos materiais e risco aos transeuntes, será realizada a supressão e, posteriormente, a substituição por outra espécie de palmeira mais apropriada para o local.

A Prefeitura reforça que a supressão dessa palmeira foi deferida pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), e que todas as decisões que impactam o meio ambiente são tomadas de forma embasada e combinadas com medidas que diminuam os impactos causados.

Fonte: Ascom/PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia