Atenção: Criminosos seguem fazendo vítimas de golpes nas redes sociais

Foto: reprodução

Criminosos seguem invadindo contas no Instagram para anunciar venda de produtos fakes nos stories e fazendo diversas vítimas no cenário digital. O novo golpe vem trazendo prejuízos a usuários das redes sociais em Santo Antônio de Jesus e região.

Mais uma vez, em contato com o Blog do Valente, vítimas relataram que caíram no golpe neste domingo(16), onde foi hackeado a conta de uma mulher e logo em seguida começaram a fazer anúncios nos stories com vendas de eletrodomésticos com preços abaixo do mercado. A narrativa é que ela estaria se desapegando desses produtos, por isso o preço mais em conta. Sem desconfiar, amigos e familiares fazem transferências para os golpistas.

A vítima relatou que perdeu a quantia de R$2.700,00(dois mil e setecentos reais) e infelizmente ficou no prejuízo, mesmo tendo feito a denúncia na Delegacia Virtual.

A vítima ainda relatou que entrou em contato com a verdadeira titular do perfil hackeado e ela contou que desde a última sexta-feira(14) não tem tido paz, com muitas pessoas a procurando e dizendo que também foi vítima do golpe.

O Instagram, em comunicado oficial disse que trabalha na implementação de recursos para barrar o acesso de hackers a contas de terceiros. A rede social também disse fazer campanhas educativas de identificação e prevenção a esse tipo de ataque e investe em ferramentas e processos para a recuperação de contas da plataforma.

Para evitar invasões por bandidos, o Instagram recomenda que todo mundo ative a autenticação de dois fatores, evite clicar em links desconhecidos e não compartilhe códigos de acesso recebidos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia