Bruno Reis anuncia vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid, em Salvador

De acordo com a prefeitura, 149.214 crianças nessa faixa etária estão aptas a receber o imunizante em Salvador

Foto: Betto Jr

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (10) que as crianças de cinco a 11 anos serão vacinadas contra a Covid-19 na capital baiana ainda esta semana.

Reis, no entanto, não confirmou o dia exato que as doses desembarcarão na cidade, mas garantiu que, tão logo os lotes cheguem, a estratégia de imunização será iniciada.

Ainda de acordo o gestor, 149.214 crianças nessa faixa etária estão aptas a receber o imunizante em Salvador. A vacina aplicada será fabricada pela Pfizer, com intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. Para a imunização, serão instalados 65 pontos de vacinação na cidade.

“As doses chegando, vamos aplicar de imediato. Estamos preparados para isso. Ao longo de um ano vacinando, temos equipe, estrutura e profissionais disponíveis. Nossa expectativa é que até o final da semana as doses possam chegar a Salvador”, disse o prefeito.

Bruno Reis lembrou o aumento do fator RT na cidade, índice que mede quantas pessoas um determinado indivíduo pode infectar dentro de um determinado período – a partir de 1,0 o número é considerado um descontrole epidemiológico; atualmente, o índice na capital baiana está em 0,95.

Com o crescimento dos casos positivos na cidade, Bruno Reis também anunciou a reabertura total do Hospital Sagrada Família. A unidade era a única estrutura da prefeitura que funcionava em dezembro para tratamento específico da Covid-19.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia