Dr. Cristóvão fala sobre a necessidade de reforço da vacinação contra a Covid-19 com o aparecimento de novas variantes e a síndrome gripal

Para o médico, houve uma politização no entorno da vacina da Covid  e que é necessário dar ouvidos a ciência e parar em dar crédito a desinformação e a fake news

Em um bate papo com o radialista Léo Valente, o médico Ginecologista, Dr. Cristóvão Andrade falou sobre a necessidade de reforço da vacinação contra a Covid-19 com o aparecimento de novas variantes e a síndrome gripal.

Para o médico, o surgimento dos novos casos de coronavírus, se dá por conta da falta de cumprimento dos protocolos de saúde. Segundo Dr. Cristóvão, por se tratar de uma pandemia, a doença se manifesta em ondas, e cada surgimento ela vem modificada e mais resistente com maior poder contaminante.

“Por isso a importância da vacinação. Com a maioria vacinada, o vírus não consegue circular e consequentemente, será muito difícil de sofrer mutações”, salienta.

Cristóvão criticou  a postura negacionista de muitos que não se vacinaram ou aqueles que não de predispuseram ao reforço do imunizante.

“É lamentável ter que ouvir esse pensamentos dinossaurianos de questionar a eficácia de vacinas. O melhor investimento que se faz em saúde no mundo é a imunização. è o investimento em tratamentos, saneamento básico, água tratada  e vacina. Imagine se nossos pais, na época do surto de poliomielite, não fossemos vacinados? “, arguiu.

Para o médico, houve uma politização no entorno da vacina da Covid  e que é necessário dar ouvidos a ciência e parar em dar crédito a desinformação e a fake news.

Confira entrevista com Dr. Cristóvão a partir de 1:09:00



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia