Mutuípe: 135 pessoas estão alojadas em escolas e mais de 450 famílias sofreram com as chuvas, relata secretária

Imagem: Reprodução/ Mídia Bahia

Em entrevista ao Programa do Valente, a Secretária de Ação Social da cidade de Mutuípe, Meire Rocha, relatou que após as chuvas e o município ser tomado pelas águas do Rio Jiquiriçá, a prefeitura contabiliza prejuízos.

Segundo a secretária, cerca de 135 pessoas estão alojadas em escolas e muitos outras estão em casas de parentes.  450 famílias sofreram com as chuvas e não há relato de mortes por conta das cheias.

“Mutuípe foi devastada. Muitas casas desabaram e famílias estão desabrigadas. Graças a Deus não tivemos vítimas”, disse.

Toda a extensão da Avenida Beira Rio foi tomada pelas águas do rio Jiquiriçá e o comércio foi afetado.

Meire informou ainda que a zona rural tem locais que estão intrafegáveis e a comunicação está sendo feita através dos líderes comunitários via telefone.

A secretária, no entanto, agradeceu a todos que, em meio a tanta devastação, se solidarizaram e estão ajudando uns aos outros e reforço o pedido de ajuda, principalmente de matérias de higiene e limpeza além de água mineral.

“Muitas famílias perderam tudo, mas estão chegando muitas doações. A Embasa suspendeu o fornecimento de água, então, estamos precisando de tudo, de alimentos, produtos de limpeza e principalmente água”, reforça.

 

Assista a entrevista com a secretária a partir do minuto 13: 50

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia