SAJ dará início a vacinação, contra a COVID-19, de crianças de 5 a 11 anos nesta segunda-feira(17); confira programação

Foto: reprodução

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus inicia nesta segunda-feira (15), das 08 às 16 horas, a vacinação infantil contra covid-19.

A 1ª dose pediátrica será destinada para crianças de 5 a 11 anos com as comorbidades apresentadas em grupos elegíveis (confira na imagem).

A vacinação infantil ocorrerá nas Unidades de Saúde de segunda (17) a sexta-feira(22) ou até  duração do estoque, que são de 540 doses distribuídas para cada Unidade de Saúde. Vale ressaltar que o horário de atendimento será das 08 às 16 horas, exceto as unidades que possuem horário especial.

A população da Zona Rural terá que consultar sua Unidade de Saúde ou Agente Comunitário para se informar sobre o dia e horário da vacinação, pois esta área seguirá um calendário de atendimento específico.

Para ter acesso a vacina, os responsáveis pela criança devem apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • CPF ou Cartão do SUS;
  • Comprovante de residência;
  • Levar relatório ou prescrição médica comprovando a doença.

As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade. O pai ou a mãe devem apresentar um documento de identificação com foto durante a vacinação. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, também será necessário apresentar uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

A gestão do executivo municipal reforça a importância da adesão do público a mais esta etapa da campanha de imunização contra a COVID-19, pois, apenas desta maneira a pandemia será superada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia