Variante Ômicron é detectada na Bahia

Foto: reprodução

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou, por meio de sequenciamento genético, doze amostras da variante Ômicron no estado. Esse total representa 12,5% dos 96 sequenciamentos realizados em amostras coletadas no mês de dezembro. Além da identificação da Ômicron, foram detectadas 81 amostras da variante delta e as outras três não foi possível realizar a análise.

Segundo Tereza Paim, Secretária de Saúde da Bahia, informou que o número de casos positivo do covid-19 dobrou, tornando mais uma vez um cenário alarmante para população baiana.

” Nós estamos vendo nos dados uma elevação do número de positivo covid, nós tínhamos em média uma curva de casos ativos em torno de 2 mil, passamos a 4. 467 casos”, declarou.

Tereza Paim alertou para o número de pessoas que não retornaram para tomar a dose de reforço da vacina contra o covid-19 e ainda conscientizou sobre a importância de se manter as medidas preventivas.

“Ainda existem muitas pessoas que não se vacinaram, em torno de 2 milhões, quatrocentos e mil pessoas a segunda ou dose de reforço e a gente chama atenção para as medidas preventiva, uso de máscara, distanciamento físico e a higiene das mãos”, finalizou.

Os casos foram identificados em residentes de Salvador, Guanambi, Seabra, Camaçari, Madre de Deus e São Francisco do Conde. São sete homens e cinco mulheres, sendo o mais novo de 14 anos e o mais velho com 41 anos. Dos sete casos registrados na capital baiana, apenas um era residente, sendo os demais tripulantes de navios.

Fonte: Ascom/ Gov.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia