O ex-prefeito de SAJ, Rogério Andrade, deve anunciar até quinta-feira (31) a sua filiação ao MDB de Geraldo Júnior

O ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, deve anunciar até amanhã (31), quinta-feira, a sua filiação ao MDB de Geraldo Júnior. Essa decisão foi um próprio acordo realizado com o MDB para que tivessem um nome forte no partido, nome de peso. Embora ele não seja deputado estadual com mandato, tem uma grande força através do seu filho que é deputado, o qual Rogério conseguiu transferir mais de 90 mil votos na última eleição.

Vale ressaltar que inicialmente Rogério cogitou ir para o PV, mas num consenso foi decidido a sua ida para o MDB.

O Rogério Andrade está saindo do PSD, mas tudo isso em consenso avalizado pelo próprio Oto Alencar, que é quem comando o PSD na Bahia.

Nesta quarta-feira(30), o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou o nome de Geraldo Júnior (MDB) para compor a chapa junto com Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia nas eleições deste ano. O vereador Geraldo Júnior é o atual presidente da Câmara Municipal de Salvador.

O MDB, partido de Geraldo, irá integrar o bloco do governo com o PSD. A chapa foi definida com Jerônimo Rodrigues (PT) candidato a governador; Geraldo Júnior (MDB) candidato a vice-governador e Otto Alencar (PSD) candidato ao Senado. A chapa será oficializada durante um evento nesta quinta-feira (31), que contará com a presença do pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Esta não será a primeira vez que PT e MDB se unem na Bahia. Durante o primeiro governo de Jaques Wagner (2007-2011), o vice-governador foi Edmundo Santos, ex-prefeito de Brumado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia