Rui Costa anuncia suspensão do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos na Bahia

Anúncio foi feito na manhã deste sábado (2), durante visita de Rui Costa  a cidade de Brejões. Equipamento segue obrigatório em lugares fechados
Paula Fróes/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, na manhã deste sábado (2), a não obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, em todo o estado. Em espaços fechados, a exemplo do transporte público, o equipamento de proteção seguirá obrigatório.

“Recebemos ontem à noite o parecer técnico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e hoje assino o decreto fazendo a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos. Isso inclui estádios de futebol, por exemplo. Peço a colaboração de todos para que continuem se vacinando e usando máscaras em áreas fechadas, especialmente ambientes confinados, como ônibus, metrô e elevadores”, disse o governador nas redes sociais.

Em vídeo publicado no Instagram, Rui retira a máscara durante o anúncio e afirma que o decreto será assinado ainda neste sábado. Em espaços fechados, a exemplo do transporte público, a máscara segue obrigatória.

Os detalhes sobre o assunto estarão no decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado.

Siga o Blog do Valente no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia