SAJ: secretária de agricultura, Nil Correia, fala sobre a estrutura feita por camelôs em espaços cedidos pela Prefeitura na Feira Livre

Foto: reprodução

A Secretária de Agricultura, Nil Correia, em entrevista com o repórter Antônio Carlos, fala sobre estrutura feita por camelôs em espaços cedidos pela Prefeitura na Feira Livre

A Dr. Nil Correia declarou que vem acompanhando o caso desde houve uma notificação de uma ação judicial iniciada pelo Ministério Público.

“A partir da ação civil pública, todos os desdobramentos foram realizados pelo município, nós da Secretaria de Agricultura estamos acompanhando e ajudando o nosso gestor na resolução dessa problemática”, disse.

A secretária informou que o uso do solo público é uma competência da Secretaria de Infraestrutura.

“Nós não encurtamos em ajudar a gestão porque entendemos que o importante é que a situação seja resolvida como um todo, então a Secretaria de agricultura está diretamente ligada nessa ação”, declarou.

Ela ainda contou que a Secretaria de Agricultura realizou uma averiguação na Feira Livre, que é um equipamento público de utilização de vendas para os trabalhadores informais, e foi verificado que alguns dos galpões estavam com uso irregular e isso poderia ser corrigido.

“Nós fizemos uma desobstrução, com retirada de barracas velhas, barracas que estavam em desuso devido a pragas, fizemos uma grande limpeza e disponibilizamos 60% de um galpão, que é uma área muito grande, privilegiada, no centro da cidade. E partir daí pudemos receber todos esses ambulantes da Rua dos Correios”, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia