SAJ: início das aulas da rede municipal de educação foi adiado para dia 23/02; entenda

aulas
Foto: reprodução

O início das aulas da rede municipal de educação de Santo Antônio de Jesus foi adiado para dia 23 de fevereiro de 2023.

Segundo informações da secretária de Educação, Renilda Barreto, as aulas estavam previstas para iniciar hoje (6), mas os educadores solicitaram à Secretaria de Educação, durante a Semana Pedagógica nos dias 1,2 e 3, alguns dias para organização e adaptação na rede de ensino.

“Houve um pleito dos diretores e professores para que adiasse mais porque eles precisavam de alguns dias para arrumar as escolas para receber as crianças, para se adaptar as questões da informatização de todo o processo da educação e também com a chegada de novos professores e diretores pelo Reda. Assim, vimos a possibilidade de adiarmos um pouco, alterar o calendário letivo sem grandes prejuízo”, disse.

De acordo com a secretária, a decisão foi em comum acordo com a APLB e Conselho Municipal de Educação.

Transporte escolar

Em relação ao transporte escolar para os alunos da rede estadual de educação, a secretária informou que será mantido.

“Contudo, já solicitei aos representantes da Secretaria Estadual de Educação no município que me envie os dados dos alunos que vão usar o transporte escolar, pois preciso organizar as rotas. Sem essas informações posso acabar enviando uma van no lugar do ônibus ou vice versa. Precisa de organização para que haja um bom serviço e não tenha desperdício do dinheiro público”, explicou.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia