Programa Mulheres Mil abre inscrições para cursos gratuitos em SAJ e Itatim; veja mais

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O IFBA Santo Antônio de Jesus, através do Programa Mulheres Mil, está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Microempreendedor Individual (MEI) e Agente de Desenvolvimento Cooperativista. As vagas são exclusivas para mulheres em situação de vulnerabilidade social e as inscrições podem ser feitas de 10 a 16 de abril de 2024.

WhatsApp Image 2024-04-11 at 16.47.54 (1)
WhatsApp Image 2024-04-11 at 16.47.54

Serão ofertadas 160 vagas distribuídas da seguinte forma:

  •  40 vagas para curso de MEI no CR IFBA de Itatim;
  • 80 vagas para curso de MEI no campus do IFBA em Santo Antônio de Jesus;
  • 40 vagas para curso Agente de Desenvolvimento Cooperativista em Santo Antônio de Jesus.

Para se inscrever, as candidatas devem se dirigir ao setor de protocolo do IFBA/ Santo Antônio de Jesus e CR de Itatim munidas com os seguintes documentos: RG com foto, CPF, Comprovante de residência (se não tiver, lá tem uma autodeclaração), cartão bancário atual (para registrar em qual conta será feito o pagamento da bolsa), cartão do CADÚNICO (sem ele não consegue se inscrever), comprovante de escolaridade (é preciso ter até a quinta série do ensino fundamental, mas se não tiver documentos que comprovem isso, preenche lá uma autodeclaração). As mulheres participantes do projeto recebem uma bolsa de R$ 640,00 durante o curso, que inicia em 29 de abril e termina em 09 de agosto.

O Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído em 2011 e é fruto dos resultados positivos gerados por iniciativa piloto de mesmo nome, criada em 2007, pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Seu objetivo é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país.

Acesse a página do edital e acompanhe as etapas do processo seletivo. Para contato e informações: [email protected] ou diretamente com a Coordenação do curso.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia