Enem terá calendário diferenciado para o Rio Grande do Sul, anuncia ministro da Educação

ministro da educação Camilo Santana
Camilo Santana — Foto: José Leomar/SVM

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou nesta segunda-feira (20) que o Rio Grande do Sul terá um calendário diferenciado para as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida visa garantir que os estudantes gaúchos, afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado, não sejam prejudicados no processo seletivo para o ensino superior.

Para o Rio Grande do Sul, vamos apresentar, possivelmente, ainda esta semana, um novo calendário que vai possibilitar que todos os estudantes do Rio Grande do Sul possam ter um calendário diferenciado na inscrição do Enem. Também estamos estudando outras medidas para apoiar em todas as questões”, disse Santana em entrevista à emissora de televisão GloboNews.

As inscrições para o Enem no restante do país estão abertas desde o dia 27 de maio e seguem até 7 de junho. O novo calendário para o Rio Grande do Sul ainda será definido pelo Ministério da Educação (MEC) e divulgado nos próximos dias.

O ministro da Educação também comentou que aguarda o envio dos planos de ação pelas secretarias municipais de Educação do Rio Grande do Sul para viabilizar a ajuda do governo federal para o retorno das aulas. Segundo ele, o MEC tem feito o mapeamento das localidades afetadas e planejado as ações em cada área para garantir todo o apoio necessário ao estado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia