Estudantes do ensino médio público recebem a terceira parcela do Pé-de-Meia; confira

Foto: Luis Fortes/MEC

Cerca de 1 milhão de estudantes da rede pública de ensino médio começaram a receber, nesta segunda-feira (27 de maio), a terceira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de R$ 200. O valor é referente à frequência escolar no mês de março.

O crédito estará disponível na conta digital do estudante, aberta pela Caixa Econômica Federal, até o dia 4 de junho. Para consultar o saldo e realizar saques, os alunos podem acessar o aplicativo Caixa Tem ou ir a uma agência da Caixa.

Confira o calendário de pagamento:

  • 27 de maio: Nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de maio: Nascidos em março e abril
  • 29 de maio: Nascidos em maio e junho
  • 31 de maio: Nascidos em julho e agosto
  • 3 de junho: Nascidos em setembro e outubro
  • 4 de junho: Nascidos em novembro e dezembro

O público atendido pelo Pé-de-Meia passará a incluir outros jovens de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que estejam matriculados no ensino médio público. As equipes técnicas da Pasta trabalham na elaboração dos novos atos normativos, que irão definir a operacionalização e execução do novo recorte de jovens atendidos. A ampliação do Pé-de-Meia deve ocorrer no segundo semestre deste ano. 

Instituído pela Lei nº 14.818/2024, o Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público. Seu objetivo é democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, além de promover mais inclusão social pela educação, estimulando a mobilidade social. Os estados, o Distrito Federal e os municípios prestam as informações necessárias à execução do incentivo, a fim de possibilitar o acesso a ele para os estudantes matriculados nas respectivas redes de ensino. 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia