Prazo final para convocações do Fies por lista de espera termina hoje

Imagem: reprodução

O prazo final para as convocações por meio da lista de espera do Fies no primeiro semestre de 2024 se encerra nesta sexta-feira (17) à meia-noite. Inicialmente previsto para 30 de abril, o MEC ampliou o prazo para atender à demanda de estudantes que desejam ingressar no ensino superior com o financiamento subsidiado.

O Fies oferece financiamento a estudantes de graduação em instituições privadas que aderiram ao programa e possuem avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

 As vagas no programa são destinadas aos candidatos pré-selecionados na ordem de classificação. Ocorrendo desistência ou não efetivação da matrícula por parte de um selecionado, a vaga retorna à lista de espera e é ofertada ao próximo candidato da fila.

Os estudantes convocados por meio da lista de espera devem procurar a comissão permanente do Fies na instituição de ensino escolhida, munidos da documentação solicitada, para concluir o processo e garantir o financiamento.

Em 2024, o Fies oferece 112.168 vagas, sendo 67.301 destinadas ao primeiro semestre. As vagas não preenchidas nesta etapa serão disponibilizadas no segundo semestre, com previsão de mais de 44 mil novas oportunidades.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia