Geraldo Júnior anuncia Fabya Reis como vice; PT fará ato de confirmação nesta quinta-feira (06)

Foto: Redes Sociais / Geraldo Junior

Faltando pouco mais de quatro meses para as eleições municipais, o vice-governador Geraldo Júnior (PT), pré-candidato à prefeitura de Salvador, anunciou a militante Fabya Reis como sua vice na disputa eleitoral. Ele vai bater o martelo nesta quinta-feira (06) em evento de lançamento da pré-candidatura que acontecerá na Arena Fonte Nova, às 18h.

Fabya Reis é pós-doutora em Ciências Sociais, atua em causas antirracistas e feministas, e já ocupou o cargo de secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia.

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a realização do evento de lançamento, que terá como tema “Dá pra ser diferente”, frase frequentemente usada por Geraldo Júnior em seus vídeos nas redes sociais.

A presidente do PT, Cema Moura, emitiu uma nota oficial celebrando a escolha de Fabya Reis como vice na chapa de Geraldo Júnior. Ela destacou a trajetória política da companheira como alinhada aos compromissos do partido com políticas sociais e a inclusão. A nota também enfatizou a confiança do PT na capacidade de Geraldo Júnior de representar o campo democrático e popular, além de ressaltar a experiência do político na cidade.

“É com muita alegria e entusiasmo que o Partido dos Trabalhadores e a Federação Brasil Esperança anunciam hoje, junto ao vice-governador e próximo prefeito da cidade de Salvador, Geraldo Júnior e do governador Jerônimo Rodrigues, a indicação da companheira Fabya Reis para compor a chapa majoritária que irá vencer as próximas eleições em Salvador! Fabya nos representará como pré candidata a vice -prefeita, ecoando a voz das mulheres negras, das pessoas progressistas, das que lutam por dignidade e justiça e das que promovem inclusão e acesso à direitos. A trajetória política da companheira agrega exatamente o nosso compromisso com as políticas sociais, sobretudo a assistência e os cuidados, diretamente antenada com as mudanças que o presidente Lula vem promovendo no país. O Partido dos Trabalhadores acredita que a melhor forma de ecoar a política do Presidente Lula e do governador Jerônimo em nossa capital é impulsionar o campo democrático e popular, ampliando os laços entre os que defendem a inclusão e justiça social. É chegada a hora de Salvador se encontrar com o futuro, de nossa cidade mitigar seus problemas reais, enfrentar a pobreza e promover qualidade de vida para as pessoas. Salvador pode muito mais! A ampla base de partidos que vem nos conduzindo à vitória há 5 eleições na Bahia será capaz de conduzir uma grande vitória popular na cidade. Geraldo é um político experiente, que conhece a cidade e que acumulou as melhores condições para representar nosso time nas urnas. Quem já fez pelo Brasil e pela Bahia, vai fazer muito mais por Salvador!”, anuncia a nota da presidente Cema Moura do Partido dos Trabalhadores (PT).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia