Abertas inscrições para mais de 2,2 mil vagas para atuar nas obras do VLT de Salvador; veja como se cadastrar

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre) abriu nesta quinta-feira (11) as inscrições para 2.250 vagas de trabalho para atuar nas obras do VLT de Salvador. As oportunidades são para pedreiro, carpinteiro, eletricista, montador de andaime, operador de empilhadeira, servente de obra, operador de guindaste, entre outras.

As inscrições serão feitas até 28 de fevereiro, exclusivamente pela internet. Não serão realizadas inscrições presenciais.

Segundo Davidson Magalhães, secretário de Emprego, Trabalho e Esporte, 1.069 trabalhadores serão contratados neste ano e, em 2022, no auge da obra, o restante das vagas será preenchido.

Ainda segundo ele, o processo seletivo será realizado de acordo com o seguinte cronograma:

  • Fevereiro: inscrições
  • Março e abril: Recrutamento e seleção
  • Maio: Contratações
  • Junho: Início do trabalho

Segundo a Skyrail Bahia, empresa que implanta o VLT do Subúrbio, o novo modal terá capacidade de transportar 172 mil usuários, de Ilha de São João, em Simões Filho, passando por todo o subúrbio, até o bairro do Comércio, integrando a estação do metrô Acesso Norte. Em operação, vai beneficiar diretamente cerca de 600 mil pessoas que moram na região do subúrbio.

G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia