Programa Jovem Aprendiz Petrobras oferece 71 vagas na Bahia

Programa tem oportunidades reservadas para adolescentes em situação de acolhimento, pessoas com deficiência e adolescentes egressos de trabalho infantil

A Petrobras vai abrir, a partir da próxima segunda-feira (18), inscrições para mais uma edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), que visa à qualificação profissional de adolescentes e jovens. Ao todo são 734 distribuídas em municípios de 14 estados. Na Bahia são 71 vagas, sendo 36 para Salvador, e 35 para Alagoinhas.

Podem se inscrever jovens entre 14 e 22 anos e três meses que estejam cursando a partir do 7° ano do ensino fundamental ou que já tenham finalizado o ensino médio, conforme critérios do curso ofertado e demais requisitos estabelecidos no Edital. Interessados pode realizar a inscrição pelo site, entre os dias 18 e 22 de abril.

Além das cidades baianas, o programa chega até Maceió (AL), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Três Lagoas (MS), Ipojuca (PE), Campo Largo (PR), Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ), Duque de Caxias (RJ), São Gonçalo (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Natal (RN), Canoas (RS), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Paulínia (SP), Mauá SP, Cubatão (SP), Santos (SP) e São José dos Campos (SP).

O programa irá oferecer cursos profissionalizantes pelo Senai de cada região nas áreas de assistente de logística, assistente administrativo, auxiliar de  caldeireiro, auxiliar de linha de produção, eletricista industrial, eletricista predial, encanador(a) hidráulico(a), instalador(a) de tubulações prediais de gás combustível, mecânico(a) de bombas motores, compressores e equipamentos de transmissão, mecânico(a) de manutenção, mecânico(a) industrial, operador(a) de suporte técnico em tecnologia da informação, , programador(a) WEB e soldador(a).

Os estudantes que não tenham concluído o ensino médio precisam comprovar matrícula e frequência em suas respectivas séries, no momento da admissão.

Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de 20 meses e terão direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. Além das aulas de capacitação e atividades de prática profissional no Senai, também poderão fazer visitas técnicas às instalações da Petrobras.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia