Huck escolhe vice e já definiu data para deixar Globo, diz revista

Foto: Divulgação / TV Globo

O apresentador Luciano Huck já teria escolhido um nome para sair como candidato a vice-presidência ao lado dele na eleição presidencial de 2022 e teria também definido a data para deixar a TV Globo. De acordo com a revista Contigo!, Huck deve anunciar saída da emissora em maio deste ano e em seguida se filiará ao Democratas, partido do ex-prefeito ACM Neto.

Conforme a publicação, o apresentador teria chamado o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para disputar a eleição ao lado dele. Em agosto do ano passado em entrevista à IstoÉ, ele não descartou concorrer ao pleito.

“Mesmo se eu não for candidato à Presidência, vou participar do debate e apresentar um projeto de país [ao lado dos grupos políticos e atores sociais], em que as pessoas voltem a sonhar”, afirmou.

A Rede Globo também já se pronunciou e afirmou, em nota divulgada em setembro de 2019, que caso Huck deixasse a emissora para concorrer à eleição não poderia voltar caso não vencesse a disputa.

“Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida político-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora. E visam a resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas”, disse a emissora ao UOL.

(Bahia.ba)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia