Curta de animação brasileiro pode concorrer ao Oscar 2021

© Reprodução/Youtube

Um curta-metragem de animação brasileiro pode concorrer ao Oscar 2021. A produção Umbrella foi a única do gênero a ser indicada à disputa pela estatueta em março deste ano e, caso seja selecionada, vai ser a primeira do Brasil a concorrer pela categoria curta de animação.

Para profissionais do setor, a indicação já é uma grande conquista para a indústria de animação do país e é uma chance de mostrar ao resto do mundo o que tem sido feito aqui.

“A gente percebe que a cada ano a animação no Brasil vai ganhando mais espaço e abrindo portas para novos profissionais, novos segmentos e dando visibilidade para o que está sendo feito aqui”, comentou o animador e empresário do canal Anima Gospel (que conta com mais de 1 milhão de seguidores de cinco países, incluindo o Brasil), André Fellipe. “Uma produção brasileira ter a chance de concorrer ao Oscar é, sem dúvida, um ganho para todo mundo que trabalha com isso no país”, afirmou.

No curta, inspirado em fatos reais, a paranaense Helena Hilário e seu marido, o italiano Mario Pece, retratam a história de um garoto morador de um abrigo, que deseja reencontrar o pai. Ao longo de 8 minutos, a animação é capaz de tirar lágrimas e sorrisos dos espectadores.

Todos os dias, o Anima Gospel divulga vídeos produzidos por uma equipe de profissionais de animação, legendagem, edição e locução.

(Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia