Asas Livres resgata o arrocha nostálgico em novo álbum ‘Seleção de Ouro’

Grupo Asas Livres – Imagem: divulgação

O grupo Asas Livres, primeira banda de arrocha do Brasil, apresenta ‘Seleção de Ouro’, novo álbum de sua extensa discografia e que já está disponível no streaming. Gravado pelo produtor musical Ademir Marques em Candeias e com capa fazendo referência ao clássico teclado, aos CD’s físicos e à era do radinho de pilha, o projeto resgata o estilo “arrocha nostálgico”.

No repertório, os hits ‘Tudo Azul’, ‘CDs e Livros’, ‘Leribi’, ‘Amo em Silêncio’, além da inédita ‘Outra Chance’ que é a principal aposta do grupo e ganhou um clipe.

Há quase quatro décadas no cenário musical, a sonoridade do Asas Livres já é carta marcada quando o assunto é sofrência. Recheadas de hits e sucessos do arrocha, em 2023 grupo completa 37 anos de estrada. Influenciada pelo estilo da seresta, a história do Asas tem se perpetuado por gerações.

Asas Livres: Era final dos anos 90 quando um ritmo novo passou chamar a atenção das casas noturnas de Candeias, no recôncavo baiano. Surgia ali uma “nova seresta” mais dançante, aliás, tão dançante que faziam com que os casais se arrochassem na pista. Nascia, então, na passagem de século, o Arrocha originário da banda Asas Livres, sob comando do tecladista e fundador Jailton Barbosa.

Proveniente da seresta e influenciado pelo estilo brega/romântico, o grupo completa 37 anos colecionando sucessos e embalando corações, sendo 23 anos no gênero seresta e arrocha. Isso porque de 1986 à 2000, para a surpresa de todos, o Asas Livres era uma banda originalmente de Axé Music.

Passados quase quatro décadas de história, a banda (precursora do gênero) abriu as portas para vários artistas e até hoje continua influenciando novos cantores. Com o primeiro CD de arrocha lançado em 2001, intitulado “Voando Até Você”, o Asas Livres emplacou diversos hits ganhando o disco de Ouro. Atualmente o Asas é formado pelos vocalistas Deja Ribeiro e Dan Matos, além de Jailton Barbosa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia