Casos de lesão corporal caem no segundo dia de Carnaval

O segundo dia oficial do Carnaval 2018 – sexta-feira, 9 – continuou apresentando redução de ocorrências em relação ao ano passado. Foram registrados seis casos a menos de lesão corporal, todos considerados leves. Enquanto em 2017, aconteceram 17 ocorrências do tipos, este ano, o número caiu para 11, uma redução de 35%.

“Este é um dos grandes desafios da polícia. Temos os portais de abordagem, as varreduras internas, recolhendo objetos que podem oferecer riscos aos foliões. Mas, quando as pessoas estão mal intencionadas, qualquer objeto pode ser utilizado para ferir o outro. Por isso, não baixamos a guarda, apesar dos números positivos”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Os crimes contra o patrimônio – roubo e furto – também permanecem em queda. Na sexta foram registrados 51% a menos, passando de 206, em 2017 para 101, em 2018. Entre estes casos, estão os de aparelhos celulares, que totalizaram 17, 20 a menos que 2017.

No período também houve a condução de 269 pessoas, entre elas, cinco presas em flagrante e um mandado de prisão cumprido nos circuitos. Foram registrados ainda 271 Termos Circunstânciados de Ocorrência e apreendidas diversas porções de maconha, cocaína, crack, 14 comprimidos de ecstasy, dois de cheiro da loló e 11 frascos de lança-perfume.

Fotos: Ascom/SSP


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia