Basquete adaptado feirense se prepara para amistoso

45444-2

A equipe Feira de Santana Basquete Adaptado (FBA) vem se preparando para fazer uma apresentação no próximo domingo (27), ás 9 horas, na cidade de Santo Antônio de Jesus no Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz. O convite para apresentação da equipe feirense partiu dos coordenadores do Projeto Esporte na Veia, os radialistas Tino Alves e Wellington Macedo. O elenco feirense será dividido em duas equipes para exibição.

Segundo os coordenadores do evento, o principal objetivo da presença do time da FBA, é incentivar os cadeirantes do seu município a praticar esporte fortalecendo assim sua inclusão social. “Temos muitos cadeirantes em nosso município então sentimos a necessidade de incluir eles também nesse projeto esportivo. Por isso estamos trazendo a equipe de basquete adaptado de Feira de Santana para fazer uma apresentação com o objetivo de mostrar a eles que os mesmos são capazes de desenvolver o esporte na sua comunidade, garantindo assim uma melhor qualidade de vida e saúde, além da sua inclusão e interação com outros desportistas”, disse Tino Alves.

Para José Carlos, mais conhecido JC, integrante do time feirense, o convite tem uma importância muito grande para a equipe da FBA. “Com certeza esse convite é uma excelente oportunidade para levamos o nosso conhecimento dentro do basquete adaptado para outros cadeirantes que sentem o mesmo desejo de praticar o esporte. Agradecemos muito aos coordenadores do projeto Esporte na Veia pelo convite, agora é nos preparamos para fazer uma boa apresentação”, ressaltou.

Além da apresentação do time de basquete adaptado feirense no mesmo dia irá acontecer duas partidas de basquete convencional ou não adaptado. O time adulto masculino de Santo Antônio de Jesus x Itatim, e logo em seguida entram em quadra as equipes sub -20 de Santo Antônio de Jesus x Cruz das Almas, finalizando o evento terá a apresentação da seleção feminina de futsal de Santo Antônio de Jesus. (Folha do Estado da Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia