McGregor quebra o silêncio, critica o UFC e afirma: “Eu não me aposentei”

E Conor McGregor falou. Eu um longo comunicado, publicado em suas redes sociais, o irlandês finalmente revelou os motivos pelos quais não compareceu aos EUA para a coletiva de imprensa e os compromissos do UFC 200 para os quais deveria ter ido no início desta semana. Segundo o comunicado, McGregor teria pedido a Dana White apenas ajustes na agenda de compromissos com a mídia e com o próprio UFC, e, segundo ele, não teria sido atendido. No fim, garantiu que não está aposentado e se disse disposto a ir a Nova York para conferência de imprensa do próximo dia 27 de abril

O campeão dos pesos-penas do UFC, que lutaria contra Nate Diaz no evento histórico no dia 9 de julho, em Las Vegas, disse também estar farto de ter de ir a diversos programas de TV, eventos de mídia, e culpou o excesso de tempo gasto nestes compromissos pelo que ele chamou de “erros no ajuste de peso e preparação física”. O lutador também criticou os apresentadores de TV, que na sua opinião estariam  apenas atrás de aspas que lhes rendessem aumentos.

McGregor também alfinetou os demais atletas do UFC, dizendo que já promoveu demais as lutas sozinho, e pediu para que o UFC 200, desta vez, fosse promovido por Nate Diaz, e não mais por ele. Segundo o irlandês, ele ainda ganha para lutar, e não para promover os shows.

Confira a íntegra do comunicado de Conor McGregor:

“Eu estou apenas tentando fazer o meu trabalho e lutar aqui.
Sou pago para lutar. Ainda não sou pago para promover.
Eu me perdi no jogo de promoção e me esqueci da arte da luta.
Chega um momento em que você precisa parar de distribuir panfletos e se voltar para a loja.
50 turnês mundiais, 200 conferências de imprensa, um milhão de entrevistas, dois milhões de sessões de fotos, e no fim de tudo, eu sou deixado olhando para uma lente, encarando a derrota, sem pensar em nada, a não ser na minha preparação incorreta para a luta. E nas muitas distrações que levaram a isso.
Nada mais estava passando pela minha mente.
É hora de voltar e viver a vida que me rendeu esta vida.
Ficar sentado em um carro a caminho de algum buraco em Connecticut ou em outro lugar qualquer, para falar com Tim e Suzie no “ninguém dá a mínima” show não me deu a minha vida.
Conversar com uma senhora que, no fundo, não dá a mínima para o que estou fazendo, e só quer algumas frases de efeito para que ela possa talvez ganhar um bom aumento. Tudo bem. Eu consegui aumentos para todos vocês. Mas preciso me concentrar em mim agora.
Agora é a hora da minha vingança.
Levei uma equipe inteira para Portugal e para a Islândia para fazer meus ajustes na preparação e corrigir os meus erros no ajuste de peso e na preparação física.
Com os ajustes certos e o foco certo, vou terminar o que comecei naquela última luta.
Mas não vou conseguir se eu estiver de volta à estrada distribuindo panfletos novamente.
Eu vou sempre jogar o jogo, e jogarei melhor do que ninguém, mas apenas desta vez, quando estou vindo de uma derrota, eu pedi alguma margem de manobra para poder apenas treinar e me concentrar. Eu não neguei todos os pedidos da mídia. Só queria um pequeno ajuste.
Mas isso me foi negado.
Dez milhões de dólares foram gastos para a promoção deste evento, pelo que me disseram.
Então, como um gesto de boa vontade, eu não apenas salvei esses 10 milhões de dólares, como também tripliquei.
E tudo com um tweet.
Guardem esses 10 milhões para promover os outros vagabundos que precisam dele. Meus shows são bons.
Devo me isolar agora.
Vou enfrentar um cara maior, mais longo e mais pesado. Eu preciso me preparar corretamente neste momento.
Eu não posso dançar para vocês neste momento.
Está na hora dos outros macacos dançarem. Eu dancei para todo mundo até aqui.
A cabecinha de cogumelo do Nate parece ficar bem no palco hoje em dia. Coloquem-no na frente das câmeras.
Ele não fez merda nenhuma para este evento. Eu já tinha feito conferências de imprensa, entrevistas e filmado os anúncios antes de Rafael dos Anjos pular fora.
Talvez eu vá para a Praia do Cabo desta vez e dê alguns tiros pré-luta, sem qualquer pressão.
Estou fazendo o que é melhor para para mim agora.
É hora de ser egoísta com o meu treinamento novamente. É o único caminho.
Acho que os US$ 400 milhões que gerei para essa empresa em meus últimos três eventos, tudo em oito meses, é o suficiente para que eu me dê essa pequena margem.
Ainda estou pronto para ir para o UFC 200.
Vou me oferecer, como eu já fiz, para voar para Nova York para essa grande conferência de imprensa que já estava programada, e então eu vou voltar para o treinamento. Sem distrações.
Se isso não for suficiente ou se eles sentirem que eu não mereci me afastar desta promoção desta vez, bem, então eu não sei o que dizer.
E que fique registrado – para a USADA, para o UFC e minhas cláusulas contratuais –
EU NÃO ESTOU APOSENTADO.”

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia