Treinador Sergio Santana foi o convidado da 20ª edição do Destaque do Esporte

A vigésima edição do Destaque do Esporte da Rádio Clube de Santo Antônio de Jesus ouviu nesta sexta-feira (03) Sergio Santana, técnico da seleção de futsal e organizador dos Jogos da Amizade em Governador Mangabeira.

Sergio Santana

Inicialmente o mesmo contou que começou a praticar esporte ainda criança.

“Eu comecei no futebol brincando, os meus irmãos mais velhos tinham uma equipe de futebol, formaram uma divisão de base e criaram uma categoria infantil na equipe, foi aí que comecei a treinar como ponta direita. Na época jogávamos com três atacantes, atualmente são poucas equipes que utilizam três atacantes, temos hoje jogadores que atuam fora da área e temos o centroavante”, disse.

Sergio ainda falou que depois de adulto se destacou no futsal. “Lá em Governador Mangabeira eu me destaquei mais no futsal, atuando, treinando e dirigindo algumas equipes. No futebol de campo foi mais na adolescência, fui pra Salvador finalizar os estudos e na volta retornei atuando em quadra”, contou.

Sobre o esporte amador no Recôncavo baiano, Sergio ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos desportistas da região, a falta de incentivo e de apoio dos órgãos públicos e também a falta de projetos esportivos.  “As dores que nós temos aqui em Santo Antônio de Jesus, temos também em Sapeaçu, Governador Mangabeira e em várias outras cidades do recôncavo”.

O treinador concluiu lembrando que os órgãos públicos deveriam criar projetos esportivos voltados para as crianças e adolescentes, “porque o esporte tem um poder muito grande na formação do cidadão”. O próximo convidado do Destaque do esporte na sexta-feira (10) será Alex Bahia, que jogou recentemente no Doze Futebol Clube no Estado do Espírito Santo.

Fonte: Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia