Irã dedica ouro no vôlei sentado a ciclista morto durante competição

naom_57deeeb1ae3c2

O time de vôlei sentado masculino do Irã dedicou o ouro que conquistou neste domingo (18) ao ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, 48, que morreu no último sábado (17) após um acidente durante a corrida.

Esta foi a primeira morte na história paraolímpica durante uma competição.

“Quando soubemos da notícia ficamos muito chocados. A nossa missão virou vencer para dedicar a medalha a ele e consolar, ao menos um pouco, sua família. A alma dele estava conosco hoje”, disse o jogador Morteza Mehrzat, o “gigante” do time, após o jogo.

“Lamentamos muito essa notícia. Ficamos muito amigos na Vila Paralímpica. Queremos dedicar este ouro à alma de Bahman”, disse Sadegh Bigdeli, capitão do time, após a partida.

O ciclista foi homenageado em dois momentos durante o jogo. Um atleta do Irã entrou em quadra carregando uma foto do ciclista.

Antes da execução do hino, foi pedido um minuto de silêncio em sua homenagem.O ciclista também foi lembrado na cerimônia de premiação, onde o jogador Merzat Mehravan segurou o retrato novamente. O Irã venceu a Bósnia por três sets a um.Ao vencer o Brasil, o Egito ficou com a medalha de bronze. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia