Croácia bate a Inglaterra de virada e enfrenta a França em final inédita

Foto : Fifa/Divulgação/Getty

Pela primeira vez, a Croácia vai participar de uma final da Copa do Mundo. Na prorrogação, o time dos Bálcãs bateu os súditos da rainha de virada, por 2 a 1, e garantiu presença na decisão do torneio, após semifinal disputada hoje (11), em Luzhniki.

O gol inglês foi marcado por Trippier, enquanto Perisic e Mandžukić viraram. Com o resultado, França e Croácia disputarão a final no domingo (15), ao meio-dia, em Moscou.

Bélgica e Inglaterra fazem o duelo pelo terceiro lugar no dia anterior (14), às 11h, em São Petersburgo.

A história do jogo – Em busca da vaga, os dois times começaram em ritmo ofensivo, mas foi a Inglaterra que abriu o placar. Kieran Trippier fez de falta aos cinco minutos do primeiro tempo, em belo chute que mandou a bola por cima da barreira e no canto esquerdo do goleiro Subasic.

A vantagem no placar não fez os britânicos tirarem o pé do acelerador. Kane recebeu livre de marcação após boa jogada de Delle Alli e perdeu a chance, mas já estava impedido. O centro-avante teria outra chance minutos depois após lançamento na área, mas acabou novamente flagrado em posição irregular.

Diante do ímpeto ofensivo inglês, os croatas tentavam se defender e apostavam em contra-ataques e jogadas pelo meio com Modric e Rebic.

Já no segundo tempo, a Inglaterra controlou os primeiros minutos em jogadas aéreas. Kane desperdiçou uma boa chance de marcar após lançamento pela direita de Trippier. No entanto, após blitz croata, o gol de empate saiu. Perisic se antecipou à zaga após cruzamento de Vrsaljko e fez o primeiro da equipe xadrez no jogo.

O gol incendiou a partida. Os croatas pressionaram e quase ampliaram com Perisic. O atacante invadiu a área, bateu cruzado e mandou a bola na trave. Obrigados a tentar reverter a situação, os jogadores da Inglaterra tentaram com Rashford e Kane, mas sem sucesso.

A partida foi para a prorrogação e o placar seguiu inalterado até os 15 minutos finais. Foi quando Mario Mandžukić desempatou o confronto depois de um lançamento na área. O atacante aproveitou a sobra de bola e chutou de forma indefensável para Pickford.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia