Fora de casa, Bahia empata com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Em jogo morno, o Bahia empatou sem gols com o São Paulo, na manhã deste domingo (19), no Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço teve um jogador a mais desde os 27 da segunda etapa, após expulsão do atacante Toró. O árbitro tinha dado apenas o amarelo, mas consultou o VAR e mostrou o vermelho para o atleta do Tricolor Paulista.

 

Com o resultado, o Bahia fica na 8ª colocação com sete pontos conquistados. As equipes voltam a se enfrentar no Morumbi, desta vez pela Copa do Brasil. O jogo acontece na quarta-feira (22), às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Pelo Brasileirão, o Esquadrão de Aço encara o Fluminense, no próximo domingo (26), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada.

 

O JOGO

Apostando nos contra-ataques, o Bahia assustou logo aos seis minutos. Gregore roubou bola na entrada da área de defesa e foi carregando. O volante lançou Gilberto, que bateu cruzado de canhota, mas a bola passou raspando a trave de Tiago Volpi. O São Paulo respondeu dois minutos depois. Na velocidade, Toró recebeu livre na esquerda e chutou forte, obrigando Douglas fazer grande defesa com uma mão só.

 

Aos 20, Antony recebeu na entrada da área, levou para o pé esquerdo e finalizou, a bola desviou em Lucas Fonseca e bateu na trave do goleiro Douglas. Aos 33 foi a vez do Bahia quase abrir o placar. Artur cobrou escanteio, Gilberto se antecipou ao zagueiro e cabeceou, mas Volpi defendeu.

 

Segundo tempo

Aos 7, Élber roubou a bola e avançou, passou por Walce e na hora de finalizar o zagueiro se recuperou e cortou. O camisa sete do Bahia pediu pênalti, mas após análise do VAR, o juiz mandou seguir.

 

O atacante Toró dividiu bola com Douglas e acabou pisando no ombro do goleiro. Inicialmente o juiz deu o cartão amarelo, mas após consultar o VAR, o árbitro expulsou o atleta do São Paulo aos 27 minutos.

 

Aos 36, Fernandão puxou contra-ataque e abriu na direita para Artur, o camisa 98 cruzou para Ramires, que com um toque de cabeça, deixou o centroavante livre na área, mas o camisa 20 Tricolor chutou de canhota para defesa de Volpi. O Bahia assustou mais uma vez aos 41. Gregore soltou uma pancada do meio da rua, a bola passou com perigo.

 

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: 
Morumbi, em São Paulo
Data: 19/05/2019 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com auxílio de Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva.
Cartões amarelos: Douglas Augusto, Gregore, Moisés (Bahia) / Luan (São Paulo)
Cartões vermelhos: Toró (São Paulo)

 

São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan) e Hernanes (Nenê); Antony, Pato (Helinho) e Toró. Técnico: Cuca.

 

Bahia: Douglas; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Eric Ramires); Artur, Élber (Rogério) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

 

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia