Camisas “manchadas de óleo” do Bahia serão leiloadas e renda revertida para limpeza das praias

Foto: Divulgação

 

O Bahia entra em campo nesta segunda-feira (21), às 19h30, no estádio de Pituaçu, contra o Ceará, vestindo o uniforme com referência ao desastre ambiental nas praias do Nordeste. Segundo o Clube, as camisas “manchadas de óleo” serão leiloadas e a renda será revertida ao trabalho de limpeza das praias.

“A repercussão tá linda. Linda demais! Mas não ficaremos nisso. Camisas da ação serão leiloadas com renda revertida ao trabalho de limpeza das praias com manchas de óleo na Bahia #BBMP”, afirmou o clube.

Entenda o caso:

Desde o começo de setembro, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do nordeste. De lá para cá, as manchas foram identificadas em pelo menos 105 locais de 46 municípios em oito estados: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), a análise das amostras do óleo feitas pela Petrobras e pela Marinha revelou que a substância é petróleo e não é de origem brasileira. Em nota, a Petrobras afirma que o material encontrado não é produzido e nem comercializado pela empresa, mas explica como a análise foi feita.

Em Salvador as equipes da prefeitura e voluntários fazem multirão para limpar as praias atingidas. 90 toneladas de material foram retiradas pelo órgão de limpeza em 15 praias e mais de 400 agentes estão envolvidos na operação.

Não se tem informações sobre a origem do óleo e nem os responsáveis pelo fato.

 

Fonte: BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia