Vitória precisa vencer ao menos metade dos jogos que restam para não ser rebaixado à série C

Foto: Divulgação / EC Vitória

 

Nem em seus piores pesadelos os torcedores do Vitória imaginavam chegar próximo ao fim do ano fazendo contas para o time não ser rebaixado para 3ª divisão do Campeonato Brasileiro. Atualmente com 33 pontos, o Rubro-Negro está na porta da zona de rebaixamento e já usa a calculadora para saber o que precisa para não repertir o que aconteceu em 2005.

No entanto, para evitar a queda para série C, o Leão tem que vencer ao menos a metade dos jogos que restam no Brasileirão. Com base nos anos anteriores, somando mais 12 pontos (quatro triunfos) dos 24 que faltam ser disputados (oito jogos), o time baiano chegaria aos 45 pontos, uma média dos últimos clubes que ficaram na 16ª posição da competição nos últimos sete anos.

2012
Guaratinguetá escapou com 43 pontos
CRB caiu com 42 pontos

2013
Atlético-GO escapou com 44 pontos
Guaratinguetá caiu com 41 pontos

2014
Bragantino escapou com 46 pontos
América-RN caiu com 43 pontos

2015
Oeste escapou com 46 pontos
Macaé caiu com 43 pontos

2016
Oeste escapou com 41 pontos
Joinvile caiu com 40 pontos

2017
Guarani escapou com 44 pontos e 11 vitórias
Luverdente caiu com 44 pontos e 10 vitórias

2018
Oeste escapou com 46 pontos
Paysandu caiu com 43 pontos

Se conseguir fazer valer o fator “casa”, o Rubro-Negro pode conquistar permanência na ‘segundona’ apenas vencendo as partidas que fará em seus domínios. Os confrontos em Salvador serão contra Figueirense, Brasil de Pelotas, CRB e Coritiba. No primeiro turno, contra os mesmos adversários, o Leão conseguiu triunfos diante do CRB e Coritiba, empatou com o Figueirense e perdeu apenas para o Brasil por 1 a 0.

Mas, caso queira uma permanência na série B com menos susto, o Vitória pode buscar alguns pontos também fora de casa. No próximo domingo (27), por exemplo, os baianos vão até Campinas (SP), enfrentar a equipe da Ponte Preta, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. No jogo de ida, no Barradão, o Rubro-Negro bateu os alvinegros por 2 a 1. As outras partidas serão contra Paraná, América-MG e Operário contra quem conseguiu um triunfo e dois empates na primeira parte do campeonato.

 

Bocão News



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia