GP do Brasil: Verstappen vence F1 com batida entre Ferraris e segundo lugar de Gasly

 

Foto Ricardo Moraes / Reuters

O holandês Max Verstappen fez valer sua condição de mais rápido do final de semana e conquistou, na tarde deste domingo, a vitória no GP do Brasil de F1, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. O piloto da RBR, que havia sido o pole position, venceu a prova, repleta de reviravoltas e surpresas.

Em segundo lugar, num desfecho sensacional, ficou Pierre Gasly, da STR, o primeiro da carreira – ele foi à loucura ainda no carro com a façanha.

Em terceiro ficou o hexacampeão mundial Lewis Hamilton, com sua Mercedes. O resultado ainda pode ser revisto devido a uma batida entre o hexacampeão mundial e Alexander Albon, da RBR.

Incrivelmente, as duas Ferraris de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, favoritas a vencer a prova, colidiram e acabaram fora da prova quando brigavam para ir ao pódio.

Em outra incrível performance, o espanhol Carlos Sainz, da McLaren, que havia largado na última posição, terminou em quarto.

A próxima corrida será disputada no dia 1º de dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Será a última prova da temporada 2019.

Fonte Globo Esporte



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia