Em acordo inédito, YouTube irá transmitir jogos da Copa do Nordeste 2020

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

A Copa do Nordeste 2020 terá mais uma novidade para os torcedores. Além do SBT e da Fox Sports, a competição será transmitida no YouTube. De acordo com o “Máquina do Esporte”, a transmissão é uma parceria inédita no mercado brasileiro. A novidade foi anunciada durante o YouTube News Soccer Summit, encontro que discutiu melhores práticas de uso da plataforma para os mercados de notícias e de esportes.

 

Os jogos serão transmitidos no canal oficial da Copa do Nordeste. A transmissão é fruto de uma parceria da agência Live Mode, que é quem detém os direitos de comercialização da competição, depois de a Turner abrir mão do torneio ao fechar o Esporte Interativo em 2018.

 

Na última edição, a Live Mode criou um sistema pay-per-view, que foi o único local que transmitiu todos os jogos da competição. Agora, a decisão é de, além de ter a receita do assinante, levar também transmissões gratuitas dentro do YouTube, para criar chances de mais monetização por meio de acordos comerciais.

 

Bahia e Vitória serão os representantes baianos na competição. A estreia do Esquadrão será no dia 25 de janeiro, contra o Santa Cruz. Já o Leão recebe o atual campeão Fortaleza, no mesmo dia.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia