Arena Palmeiras terá gramado sintético a partir de fevereiro

Foto: Divulgação

Enquanto as obras em um dos campos da Academia de Futebol estão adiantadas, a troca da grama natural por sintética na arena do Palmeiras ainda não começou. A previsão é de que os trabalhos tenham início na terceira semana de janeiro.

A tendência é que a instalação dure um mês e termine ao final da primeira quinzena de fevereiro. Pelo menos dois jogos do Campeonato Paulista, portanto, não poderão ser lá: contra São Paulo (em 26 de janeiro) e Oeste (no dia 29). O jogo seguinte, diante do Oeste, está marcado para 16 de fevereiro.

Assim que a troca estiver concluída, um laboratório credenciado pela Fifa testará ao longo de um dia todas condições do campo, como quique e rolagem da bola, além da tração e rotação da chuteira. Com o certificado, o estádio estará liberado.

Já na Academia de Futebol, os trabalhos começaram ainda em dezembro, na semana da apresentação do técnico Vanderlei Luxemburgo. A etapa atual é a colocação do colchão drenante, que antecede a instalação da nova grama.

O campo estará pronto em até três semanas, mas, com reapresentação marcada para segunda-feira, o elenco só terá contato com o novo piso ao retornar dos Estados Unidos, para onde viajará em 11 de janeiro para a disputa do Torneio da Flórida.

Lá, porém, ex-jogadores do clube coincidentemente terão a oportunidade de atuar em gramado sintético em uma competição de lendas entre os participantes – um gramado de qualidade inferior, mas fornecido igualmente pela Soccer Grass, representante no Brasil da GreenFields, empresa holandesa que produz o piso.

Primeiros jogos do ano como mandante:

  • 26/01 – Palmeiras x São Paulo
  • 29/01 – Palmeiras x Oeste
  • 16/02 – Palmeiras x Mirassol
  • 20/02 – Palmeiras x Guarani
  • 07/03 – Palmeiras x Ferroviária

Fonte Globo Esporte



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia