Lateral esquerdo Juninho Capixaba é o novo reforço do Bahia

O Bahia deve anunciar nas próximas horas a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Revelado no Esquadrão de Aço, o atleta retorna ao clube após ter sido destaque na temporada 2017. Ele será emprestado pelo Grêmio até o fim do ano. Juninho Capixaba foi vendido pelo Bahia ao Corinthians no começo de 2018 após se destacar na Série A do Campeonato Brasileiro no ano anterior. Ele não ficou muito tempo na equipe paulista que, no meio da temporada, o emprestou ao Grêmio. O lateral se destacou durante o estadual de 2019 e foi comprado pelo clube gaúcho por aproximadamente R$ 6 milhões. As informações são do Correio.

Juninho Capixaba estreou como jogador profissional pelo Bahia em 7 de novembro de 2015, na derrota por 2×1 para o Santa Cruz, na 34ª rodada da Série B, mas só ganhou espaço de verdade na Série A de 2017. Entrou no time em agosto daquele ano, se firmou e fez 15 partidas seguidas como titular. Com a camisa tricolor, disputou 27 jogos no total – e não anotou gol.

Nesta semana, o Bahia acertou a troca de Moisés com Zeca, do Internacional. Com isso, a lateral esquerda ficará com três jogadores, sendo dois disponíveis. Além de Juninho Capixaba e Zeca, Giovanni está lesionado e tem contrato até maio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia