Pole House Studio é reinaugurado no bairro da Graça, em Salvador

IMG-20200215-WA0118
IMG-20200215-WA0120
IMG-20200215-WA0101
IMG-20200215-WA0114
IMG-20200215-WA0096
IMG-20200215-WA0116

Os mais desavisados podem pensar que é “coisa de dançarina exótica”, mas pole dance é muito mais do que mulheres dançando sedutoramente em volta de um tubo de aço inox. Reconhecida como esporte pela Associação Global das Federações Esportivas Internacionais (GAISF) em outubro de 2017, a modalidade combina dança, acrobacias, além de exigir muita força, flexibilidade e dedicação. Democrática, a dança trabalha toda a musculatura do corpo e traz inúmeros benefícios para o bem-estar físico e mental dos praticantes.  Apaixonadas por esta modalidade esportiva,  as jovens Cris Ghisland e Annique Bolliger reinauguraram o Pole House Studio na noite desta sexta-feira, 14, no bairro da Graça , em Salvador. Antes o Studio funcionava no bairro da Vitória com 60 alunos, e no novo espaço são 90 aprendizes de pole dance.“É uma realização pessoal, sempre quis abrir um Studio de pole, sempre quis trabalhar com o que amo”,  afirmou Cris, que  é filha de médico e deixou um trabalho na área de finanças para investir no pole dance.

A sócia de Cris não é brasileira. Annique Bolliger, que é  da Suíça, mas foi  criada na África do Sul, disse que a reinauguração foi um momento muito especial, pois gastou-se muita energia, trabalho , tempo e  muito dinheiro para a concretização do objetivo. “Agora é real. Agora  é verdade”, completou.

O Studio oferece as modalidades  Pole Art Fitness (1,2,3), Exotic Pole, Chair Dance, Pole Calistenia, Pole Art Fitness (1,2,3), Exotic Pole, Chair Dance, Pole Routines, Flex, Pole Art Fitness 1, Pole Art Fitness, Exotic Pole, Chair DancePole Art Fitness (1,2), Flex, Twerk, Exotic Pole, sendo que os interessados têm opções para escolher escolher desde os movimentos  iniciantes até os mais sensuais.

O Pole Dance também tem contribuído para o empoderamento feminino. “Elas descobrem o poder delas.  O corpo faz coisas que elas jamais imaginaram que poderiam fazer.  Aprendem a gostar do corpo delas como mulher e isso  reflete lá fora, não necessariamente pelo que aprende na aula, mas porque a aula muda a pessoa”, explicou Bolliger.

Os interessados em aprender esta modalidade de atividade física podem acessar o site do Studio através do endereço www.studiopolehouse.com.br e conhecer os diversos pacotes oferecidos e as formas de pagamento.

 

Confira  alguns benefícios que o pole dance oferece ao corpo:

1 ● Queima calorias
Como a prática requer uma movimentação intensa em vários grupos musculares simultaneamente, uma aula de 1 hora de pole dance pode queimar até 500 calorias. Para se ter uma ideia, no mesmo tempo você perde 360 calorias no vôlei, 300 na musculação, 120 estudando, 60 dormindo e 270 fazendo compras no mercado.
2 ● Diminui o estresse
Quando existe o acúmulo de energia no corpo, a sensação de cansaço é maior e são mais frequentes situações de estresse e ansiedade. Gastar essa energia em uma aula de pole dance certamente fará o  corpo liberar endorfina, o hormônio da felicidade. Assim, você relaxa e fica mais  tranquilo(a) para enfrentar os problemas do cotidiano.
3 ● Melhora a flexibilidade
Dores musculares e  nas articulações  podem ser resultado de uma falta de flexibilidade do corpo, que, sedentário, SE machuca com qualquer movimento. O pole dance ajuda a melhorar essas dificuldades.  Com o tempo, o praticante percebe avanços até no seu dia a dia.
4 ● Tonifica o abdômen e os músculos
A atividade  é completa e trabalha o corpo todo. mas dois grupos musculares ganham destaque no exercício: os do braço, principalmente o tríceps e o bíceps; e os abdominais – reto, oblíquos, infra abdominais e até o transverso do abdômen, mais profundo.
5 ● Fortalece os ossos
Exercícios físicos ajudam a fortalecer os ossos e as articulações, aumentando a mobilidade e a resistência de ambos. Por ser uma atividade mais lenta, o pole fortalece o tecido conjuntivo e evita lesões comuns de outros esportes. Assim, doenças como a osteoporose aparecem com muito menos frequência.
6 ● Desenvolve o equilíbrio
A consciência cinestésica – capacidade do corpo de saber exatamente onde está em relação a outros objetos – é uma das habilidades mais desenvolvidas no pole. Com os movimentos milimetricamente calculados, a prática trabalha essa consciência através do equilíbrio.
7 ● Aprimora o sistema cardiovascular
Exercícios aeróbicos fazem com que o sangue circule com mais facilidade por todas as veias e artérias e  fortalecendo o próprio coração. Para quem passa muito tempo em pé ou sentado, o pole dance é uma ótima maneira de aperfeiçoar o sistema cardiovascular.
8 ● Melhora o sono
Atividades físicas como o pole dance podem ajudar a regular o ciclo circadiano, resolvendo problemas com sono. O pole dance é ótimo para isso: o exercício cansa e, consequentemente, ajuda o praticante a dormir melhor. Com o tempo, outros aspectos da vida também vão entrando nos eixos, inclusive vida amorosa e social.
9 ● Eleva a autoestima
O pole dance desenvolve a autoconfiança, uma vez que o praticante consegue realizar movimentos que não imaginava ser capaz. É ainda um momento de conhecimento do próprio corpo e da mente. É comum que os praticantes se libertam de preconceitos sobre o corpo. Ajuda a arejar o pensamento, melhora a postura e, assim, a confiança.
10 ● Une propósitos
Os praticantes relatam que – principalmente quando o pole dance é feito em grupo – se forma uma segunda família. Eles esquecem dos problemas externos, passam a entender corpos diversos como naturais, vêm beleza na diversidade, nos movimentos e comemoram juntos as pequenas e grandes vitórias uns dos outros.
Assista a entrevista completa:
https://www.instagram.com/tv/B8lZ9HGB3Aa/?igshid=5zf1bxdwbtc4


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia