Brasileiro do Wolfsburg destaca cuidados em treinos na Alemanha: “Tudo é desinfectado a toda hora”

 

 

Foto: Divulgação

Nesta semana, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, os clubes alemães voltaram a reunir as suas equipes para treinamentos. Apesar de todo isolamento que tem sido feito no mundo, as equipes tem treinado nos seus centros de treinamento, ou mesmo nos estádios, como é o caso do Wolfsburg. O brasileiro Victor Sá, atacante dos Lobos, falou como tem sido a rotina de treinos. Ele destacou que tudo tem está dentro dos protocolos da OMS.

– Os treinos tem sido organizado em quatro grupos de cinco jogadores. Está sendo tudo muito bem separado. As cabines para cada grupo se trocar ficam distantes. Nós estamos treinando no estádio, então tem muito espaço. Mesmo dentro das cabines, tem muito espaço para cada jogador, para que não fiquem muito próximos. Tudo é desinfectado a toda hora. Quando treinamos no campo, não tem contato, não tem duelos. São feitos mais trabalho de passe e finalização – disse Victor Sá, de 25 anos e cria da base do Palmeiras.

Com mais de 1,5 milhões de casos confirmados no mundo, o Covid-19 tem se alastrado de uma forma gigantesca. Mesmo com muita saudade de jogar futebol, Victor destaca a importância de pensar no bem comum.

– Primeiramente espero que tudo isso passe. Essa situação é muito complicada. Tem afetado a todos, a família de todo mundo. Então o pensamento é que tudo isso possa passar o mais rápido possível. Em relação a voltar a jogar, estamos bem ansiosos sim. É o que amamos fazer. Mas, primeiramente temos que pensar e torcer para que tudo volte ao normal, com o maior número de pessoas bem. A saúde está sempre em primeiro lugar – observou Victor Sá, contratado em maio do ano passado pelo Wolfsburg junto ao Lask, da Áustria.

Fonte Globo Esporte



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia