Vitória busca liberar nova penhora para pagar dívidas com as jogadoras do time feminino

Após conseguir a liberação de um recurso pago pela TV Globo , o Vitória tenta o desbloqueio de mais outro valor penhorado. De acordo com o diretor jurídico do clube, Dilson Pereira, o dinheiro seria usado para quitar as dívidas com as jogadoras do time feminino, que não receberam o pagamento prometido no final do mês de abril.

“Esse que teve do futebol feminino estamos fazendo um acordo para liberar parte do valor. Não vamos conseguir liberar tudo, mas gira em torno de uma porcentagem do valor penhorado”, resumiu em entrevista ao Bahia Notícias.

No final do mês de abril, o Vitória anunciou que que pagaria os salários atrasados das jogadoras junto com o repasse do auxílio dado pela CBF às 52 equipes que disputam as Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro da modalidade. No entanto, uma jogadora disse que o clube não havia pago a dívida.

A CBF distribuiu a quantia de R$ 120 mil para ser repassado às jogadoras devido a crise financeira gerada pela pandemia do coronavírus. Desde meados de março, o futebol brasileiro está paralisado e com isso, os clubes tem sofrido com a queda nas receitas originadas da venda dos direitos de transmissão dos jogos e das bilheterias dos estádios.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia