Após decidir deixar o Barcelona, Messi pode fechar com o Manchester City

O jogador argentino Lionel Messi quer passar a próxima temporada no Manchester City, após pedir para deixar o Barcelona.

Segundo os jornalistas Rodrigo Faez e Moises Llorens, da ESPN, o jogador conversou por telefone com o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, na semana passada para discutir uma possível transferência à equipe do Campeonato Inglês (Premier League).

Messi jogou sob o comando de Guardiola entre 2008 e 2012, com o qual ganhou dois títulos da Liga dos Campeões.

Guardiola já ganhou dois campeonatos da Premier League com o Manchester City, e ficou em segundo lugar na temporada encerrada este ano, atrás somente do Liverpool.

Uma nova união do técnico com Messi dá ao time a chance de voltar a ganhar a Premier League e disputar um título da Liga dos Campeões, feito que seria inédito para o clube. Com Raheem Sterling, Sergio Agüero, Kevin De Bruyne e outros, o City pode contar com um dos melhores ataque do mundo na temporada 2020-2021.

Messi já ganhou a Bola de Ouro seis vezes como o melhor jogador do mundo e segue como um craque de elite, encerrando a temporada com 25 gols e 21 assistências no Campeonato Espanhol (La Liga).

Llores e Faez também disseram que o Manchester City já estava “fazendo cálculos” para ver se poderia fechar com Messi sem quebrar as regras do Fair Play Financeiro.

*CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia