Ceará vence o Bahia por 1 a 0 e é campeão invicto da Copa do Nordeste

O Bahia perdeu novamente para o Ceará, desta vez por 1 a 0, e perdeu o título da Copa do Nordeste 2020, disputada em sua reta final no estado baiano. O segundo jogo da decisão foi disputado no estádio Roberto Santos, em Pituaçu, na noite desta terça-feira (4). Em função da pandemia, o jogo não teve presença das torcidas.

O Ceará venceu o jogo de ida por 3 a 1. Com o placar agregado de 4 a 1, o Vozão conquistou seu segundo título no atual formato do Nordestão, desta vez de forma invicta. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Cléber.

História do jogo

No primeiro tempo, a equipe comandada por Roger Machado encontrou dificuldades para desempenhar um bom futebol e praticamente repetiu os mesmos erros do jogo de ida. Com pouca inspiração, quarteto ofensivo comandado por Fernandão, Élber, Rodriguinho e Rossi não levou muito perigo à meta do goleiro Fernando Prass. A melhor oportunidade foi do centro-avante, que chutou uma bola forte de fora da área para defesa em dois tempos do arqueiro.

O treinador tricolor promoveu mudanças na volta do intervalo, mas o efeito não veio. Melhor para o Ceará, que aproveitou bobeira da zaga para marcar o primeiro do jogo. Em jogada pela esquerda, Cléber aproveitou cruzamento da esquerda para tocar para o fundo do gol, abrindo o placar em Pituaçu.

Precisando fazer três gols, o Bahia foi para cima, mas não houve mudança efetiva. O time tentava nas jogadas de linha de fundo com Nino Paraíba, mas parava na defesa da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira. O resultado seguiu inalterado até o fim e fez do Ceará bicampeão da competição, desta vez de forma invicta.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia