É hoje! Vitória estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa

O principal desafio da temporada começa agora. O Vitória inicia neste sábado (8) a caminhada que pode levar o clube de volta à elite do futebol nacional. A estreia na Série B do Campeonato Brasileiro acontece às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no Barradão.

“A estratégia é simples: muito trabalho e muito empenho. Tanto da minha parte como da dos jogadores, para devolver o Vitória ao lugar que ele merece. Segundo as suas condições estruturais e tradicionais, é um clube que não pode estar fora da Série A”, prega o técnico Bruno Pivetti.

Aos 35 anos, ele comanda um time profissional pela primeira vez. Quer mostrar serviço e lidera um grupo repleto de atletas jovens que também têm na competição uma chance de alavancar a carreira, a exemplo do goleiro Ronaldo, do zagueiro João Victor, do volante Guilherme Rend e do atacante Vico. Todos eles são titulares e precisam crescer junto com o Vitória, num momento em que o clube luta para voltar a figurar entre os protagonistas no cenário nacional.

A ideia é promover o futuro e amenizar o passado. Os resultados na temporada até aqui deixam a desejar. Eliminado do Campeonato Baiano na fase classificatória e da Copa do Nordeste nas quartas de final, repetindo exatamente o que aconteceu em 2019, o Vitória almeja um desfecho diferente na Série B, já que no ano passado terminou em 12º numa campanha em que lutou somente contra o rebaixamento.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia