Mano Menezes vê melhora no desempenho do Bahia e foca em melhor posição na tabela

O Bahia foi derrotado pelo Athletico-PR pela 12ª rodada do Brasileirão que aconteceu neste sábado (26) (leia mais). O jogo, realizado na Arena da Baixada, terminou em 1 a 0 para o time da casa, mas o técnico Mano Menezes avaliou a partida enxergando melhorias desde que assumiu o Tricolor.

“A equipe vem evoluindo notoriamente nos fundamentos de um modo geral do jogo. Ela pega a bola lá atrás, ela sabe como ela quer se construir, mesmo que o adversário imponha dificuldade, ela tenta fazer da maneira como a gente vem trabalhando, temos uma saída de bola que permite uma construção de jogada de qualidade”, declarou o treinador do Bahia.

“Tem se defendido melhor porque nós estamos buscando essa consistência, embora penso que o gol tomamos não é gol de tomar. Mas a equipe hoje enfrentou uma equipe com poder de criação alto”, reconheceu Mano.

O treinador destacou que a atuação do Bahia no primeiro tempo foi boa, mas que detalhes ainda precisam ser ajustados. “A gente fechou os corredores, a gente posicionou bem e tomou muita bola. Ainda precisamos melhorar (…), estamos pecando em momentos cruciais”, ressaltou.

Sobre o empenho e chances da equipe, o técnico comentou que a equipe está se esforçando. “Chegamos a penalidade máxima em um momento importante para empatar e dá confiança para buscar a virada. Os jogadores têm se entregado dentro do primeiro ao último minuto, pressionou, foi até os 98 [minutos] para tentar ficar no mínimo empate”, defendeu.

Com o Esquadrão há nove jogos sem vencer, Mano declarou que é preciso focar apenas no desempenho dos últimos três jogos e a evolução do elenco do Tricolor nas partidas em que ele já estava a frente do time. “Bahia está sem vencer, é óbvio que ainda falta algo, mas não adianta nós queremos construir coisas que ainda não estão solidificadas no processo como um todo”, destacou.

“Às vezes até queremos [ganhar] sem merecer, mas o futebol não é um jogo de Justiça, e um jogo de competência. Acreditamos em construir as coisas de maneira correta e é isso que estamos fazendo. Sinto que os jogadores a cada jogo apresentam um melhor entendimento daquilo que será necessário para sustentar a retomada que que temos que fazer”, completou o técnico.

Sobre a posição do Bahia na tabela do Brasileirão, Mano destacou que o foco é deixar as últimas colocações. “Me preocupa mais [a equipe] estar ficando na parte de baixo. O momento tem prioridades, não podemos deixar essa pressão aumentar, temos que iniciar nossa nossa retomada”, explicou.

“O único caminho que temos é trabalhar. Os jogadores estão fazendo isso e tenho certeza que num curto espaço de tempo aí, mais um ou dois jogos vamos, estar aliando o resultado a boa atuação”, declarou o treinador.

O Bahia segue como vice lanterna do Campeonato Brasileiro com nove pontos e joga contra o Botafogo na próxima quarta-feira (29).

BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia