Neymar é suspenso por duas partidas após expulsão polêmica em jogo

Foto: Divulgação/PSG

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 16, a comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) puniu o atacante brasileiro Neymar com dois jogos de suspensão pela expulsão no clássico contra o Olympique de Marselha. A liga também decidiu abrir investigação contra o zagueiro espanhol Alvaro González, pivô da confusão com o camisa 10 do Paris Saint-Germain.

Havia a possibilidade de Neymar pegar até sete jogos de suspensão, pois, de acordo com o estatuto disciplinar da Federação Francesa de Futebol (FFF), usado como referência pela Ligue 1 (Campeonato Francês), um jogador culpado de um “ato de brutalidade / golpe” pode receber até sete partidas de suspensão se o ato ocorrer fora de uma ação de jogo, sem causar lesões. Álvaro González poderia ser punido com um gancho de 10 partidas.

Neymar acusa Álvaro González de o ter xingado de “macaco filho da p…” durante o clássico deste domingo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, válido pelo Campeonato Francês. No segundo tempo, o brasileiro acertou um tapa no espanhol, foi expulso e deixou o campo protestando novamente ter sido sido vítima de racismo.

Fonte: Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia