Neymar supera Ronaldo em gols e fica a 13 de Pelé

Neymar atingiu mais uma marca na seleção brasileira nesta terça-feira. Ele chegou a 64 gols com a camisa amarela e ultrapassou Ronaldo Fenômeno no ranking de artilheiros, ficando atrás apenas de Pelé.
O camisa 10 fez dois gols de pênalti, mais um no fim da partida, na vitória do Brasil por 4 a 2 contra o Peru nesta terça-feira, no estádio Nacional de Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa de 2022.
Na comemoração de um dos dos gols, Neymar homenageou o Fenômeno, que tem 62 gols pela Seleção. Já Pelé marcou 77, considerando jogos oficiais, critério adotado pela Fifa.
Pela contagem da CBF, o Fenômeno tem 67 gols. A entidade brasileira inclui jogos também contra clubes e combinados. A Fifa conta apenas jogos entre seleções. Por isso a diferença de contagem.

 

Neymar comemorou seu gol sinalizando o número nove com as mãos e até mostrou os dentes, em uma referência a Ronaldo. Ele também celebrou com o movimento do dedo indicador, típico nas comemorações do ex-camisa 9 da Seleção. O atual camisa 10 também fez uma publicação nas redes sociais e citou o Fenômeno.

Neymar chegou aos 64 gols em 103 partidas pela Seleção. Ronaldo balançou as redes 62 vezes em 98 duelos. Pelé precisou de menos jogos para marcar mais gols. Foram 77 gols em 92 compromissos com a amarelinha.

Pela contagem da confederação brasileira, Neymar é apenas o quarto maior artilheiro e ainda precisa de cinco gols para alcançar Ronaldo (67).

Em jogos oficiais, Neymar já está no Top-5 da Seleção. Ele ultrapassou Taffarel e está na quinta colocação, atrás de Lúcio (105), Daniel Alves (117), Roberto Carlos (125) e Cafu (142).
O último gol do atacante com a amarelinha havia sido contra a Colômbia, em setembro do ano passado. Depois, ele atuou por 28 minutos contra o Peru, 90 contra Senegal, 12 contra a Nigéria e em todo o jogo contra a Bolívia, na estreia das Eliminatórias. Ficou zerado nos quatro jogos.

Fonte: Globo Esporte



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia