Bahia divulga chapas que irão concorrer na eleição à presidência do clube

 

O Esporte Clube Bahia divulgou na tarde desta sexta-feira, 13, as chapas inscritas que irão concorrer às eleições para conselho diretor e deliberativo do clube. No pleito à presidência, os únicos candidatos serão o atual gestor Guilherme Bellintani, que tenta a reeleição pela chapa ‘Bahia Unido’, e Lúcio Flávio Rios, pelo grupo Bahia+.

Junto com Guilherme Bellintani, está o também atual vice-presidente, Vitor Ferraz, completando a respectiva chapa. Pelo grupo de oposição, Fernando Passos completa a chapa encabeçada por Lúcio Rios.

No pleito para o Conselho Deliberativo, dez chapas concorrem para compor as 100 cadeiras durante os próximos três anos, entre 2021 e 2023. A disputa está entre os grupos +Bahia, 100% Bahêa, Bahia na Veia, Convergência Tricolor, Independente Tricolor, MUB!, Nova Ordem Tricolor, O Bahia é de Todos e Todas, Revolução Tricolor e Simplesmente Bahia.

Em comunicado, o clube informou que só serão considerados os 100 primeiros candidatos listados na ordem escolhida pela Chapa e candidatos excedentes serão desconsiderados em um primeiro momento, mas podem ser indicados no prazo de substituição, caso haja necessidade.

De acordo com o regulamento, a homologação das candidaturas tem prazo limite para o dia 26 de novembro, depois de ser realizado a avaliação da documentação encaminhada, cumprimento de diligências, julgamento de eventual impugnação e substituição de candidatos ao Conselho Deliberativo.

A eleição tricolor está marcada para acontecer no próximo dia 12 de dezembro, podendo participar de forma presencial e à distância. Na última sexta-feira, 6, o Bahia divulgou a lista de aptos para votar, tendo como critério ser associado a pelo menos um ano, estar em dia com o pagamento do sócio-torcedor e ter os documentos e dados cadastrais atualizados.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia