Ex-goleiro Renê assume coordenação de futebol do Bahia

O Bahia anunciou hoje (4) a chegada do ex-goleiro Renê, que passou pelo clube em 2010. Aos 43 anos, após experiências como treinador e dirigente, o ex-arqueiro fará parte do novo departamento de futebol para atuar no recém-criado cargo de coordenador.

“Eu costumo dizer que sou o homem mais feliz do mundo, mas hoje eu sou muito mais que isso. Muito feliz, um grande desafio, acho que posso ajudar e tenho certeza que o Bahia vai ficar numa condição bem bacana na competição. Juntos, vamos fazer um grande Brasileiro ainda, ainda dá tempo, e é pra isso que estamos nos unindo a esse grupo”, diz o profissional que será responsável pela gestão do elenco.

Renê fez 11 jogos com a camisa do clube em 2010, ano da subida do clube para a Série A do Brasileirão. Na época, Renê se envolveu em uma polêmica ao ser pego no exame antidoping da partida diante da Portuguesa, no dia 28 de agosto daquele ano, pela 17.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi flagrado pelo uso da substância furosemida, presente no medicamento Lasix, usado para controle de pressão alta. O jogador foi suspenso por um ano, após determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ao se aposentar dos gramados, em 2012, Renê se formou em marketing esportivo e administração de esportes em São Paulo. A primeira experiência aconteceu no Grêmio Barueri-SP, onde se destacou como atleta na estreia da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2009. Seu último trabalho foi no Juventus-SC, que subiu para a elite estadual e conquistou vaga para a Série D. Renê vai integrar a nova diretoria de futebol, que está vaga desde a saída de Diego Cerri do clube.

Fonte: Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia