Núcleo de Basketball de Nazaré completa um ano

Idealizado por jovens amigos, em Janeiro de 2020, o Núcleo de Basketball de Nazaré – NBN, completou um ano e tem grandes motivos para comemorar. Pouco praticado até 2020, o esporte vem ganhando muitos adeptos e admiradores no município.

Um dos fatores que colaborou para a expansão local da modalidade esportiva foi a popularização da liga de basquete dos Estados Unidos (NBA), no Brasil. O reflexo desse fenômeno se reflete na quantidade de pessoas que praticam e promovem o desenvolvimento do esporte no município. Atualmente, o Núcleo de Basketball de Nazaré – NBN, conta com 45 membros efetivos.

O núcleo acredita que o basquete é um importante meio para promover a inclusão social, transmitir valores e revelar grandes talentos para o esporte. Apesar dos inúmeros desafios, o grupo vem se estruturando para evoluir e melhorar cada vez mais, e conta com a parceria da iniciativa privada e apoio do poder público local para a manutenção dessa prática esportiva que já trouxe títulos importantes para o Brasil.

Fonte: ASCOM NBN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia