Vitória reencontra algoz da Copa do Nordeste neste sábado

Divulgação/ Ceará

O Vitória terá o primeiro grande teste da temporada 2021, desta vez pela Copa do Nordeste, neste sábado, 6, onde o Rubro-Negro visita o Ceará, às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

O confronto válido pela segunda rodada do torneio marca o reencontro do Leão com um carrasco. Acontece que na década passada, a equipe cearense eliminou a baiana em quatro edições do regional, sendo três delas consecutivas: 2013, 2014, 2015 e 2020.

Para chegarem até a partida, Vitória e Ceará viveram momentos muito distintos. Enquanto o Leão lutava contra o rebaixamento até a penúltima rodada da Série B do Brasileiro, encerrada em janeiro, o Ceará não passou aperto para garantir vaga na Copa Sul Americana ao terminar a Série A em 11º lugar.

O clássico é marcado por um equilíbrio histórico. Em 44 jogos disputados entre as equipes, foram 16 triunfos do Vitória, 13 do Ceará, e 15 empates.

Na primeira rodada do certame regional, Vitória venceu o Santa Cruz por 2 a 0 na primeira rodada, e é momentâneamente líder do grupo B, ao lado de Altos e Fortaleza.

Recém-chegado ao Vitória o atacante Walter teve seu nome publicado no BID na tarde de ontem, porém, de acordo com o clube, à expectativa é que o centroavante faça sua estreia no próximo sábado, no clássico contra o Bahia, pelo Baiano. Por outro lado, o volante Guilherme Rend. Que está próximo de fechar com o Bahia, será titular na partida de logo mais.

Ceará:

Após estrear com um empate com o ABC por 1 a 1 na Copa do Nordeste, o Ceará  aparece na segunda posição do grupo A, com um ponto, dois a menos que o líder Bahia, e volta a campo no clássico com o Vitória neste sábado.

Para o duelo, o Vozão não terá nenhuma baixa, e ainda terá os retornos de Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral, no entanto, a tendência é que o técnico Guto Ferreira escale um time alternativo.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Vitória
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 06/02/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro:  Tiago Nascimento do Santos (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE)

Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Naressi, William Oliveira, Marlon; Rick, Saulo Mineiro e Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend e Fernando Neto; David, Samuel e Vico. Técnico: Rodrigo Chagas.

*iBahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia