São Silvestre de julho é cancelada e corrida é marcada para 31 de dezembro

O queniano Kibiwott Kandie ao cruzar a linha de chegada e vencer a Corrida de São Silvestre, em São Paulo Foto: Peter Leone/Gazeta Press

A Corrida Internacional de São Silvestre de 2020 está agora oficialmente cancelada. Os organizadores vendiam inscrições para que a prova ocorresse no próximo dia 11 de julho, mas hoje (14) anunciaram que esse plano está descartado. Nova corrida, se tudo der certo, apenas em 31 de dezembro. “As condições atuais da pandemia da covid, o tempo necessário para preparação dos corredores e a preocupação com a saúde de todos os evolvidos acabaram sendo determinantes durante essas reuniões na mudança para o fim do ano, opção prevista em regulamento desde a abertura das inscrições”, justificou a Fundação Cásper Líbero, organizadora da prova.

No ano passado, a entidade e a Yescom, que é quem opera a corrida, adiaram ao máximo a definição de que a prova não aconteceria em 31 de dezembro, na expectativa de que a pandemia fosse controlada e ao menos uma corrida com número menor de participantes pudesse ser realizada. Quando a realização ficou inevitável, em setembro, foi anunciado que o evento não estava cancelado, mas adiado para uma data futura. Essa data ficou depois decidida que seria 11 de julho, e os organizadores começaram a vender inscrições, o que ainda não haviam feito. Na prática, sempre se soube que não haveria corrida nesta data, porque se a pandemia fosse controlada, este dia também seria domingo de carnaval em São Paulo. No fim, nem uma coisa nem outra. Agora, o plano é que a 96ª edição da São Silvestre, que pela ordem deveria ter sido em dezembro de 2020, seja realizada em 31 de dezembro de 2021. “Organizadores e órgãos públicos têm debatido para que a principal prova de rua da América Latina seja realizada com segurança. Indicadores mais recentes apontam que grande parte da população esteja vacinada no segundo semestre e o caminho adequado é pelo reagendamento da corrida”, explicaram os organizadores, em nota. As inscrições seguem abertas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia